Lógica de concursos - Resposta

Bem, amigos. Vamos à resposta da primeira pergunta de lógica.
Uma estratégia sagaz nesse tipo de questão é utilizar o princípio da navalha de Occam, ou seja, a lei da parcimônia, ou melhor dizendo, a lei do "vai pelo simples, meu guri". Como vocês podem notar, os primeiros três quadrados são absolutamente idênticos. Eu lhes pergunto: qual seria a próxima figura depois de uma sequência três quadrados idênticos? Um quadrado idêntico aos anteriores! Não haveria lógica alguma se o próximo quadrado tivesse qualquer modificação estrutural, correto? Para que entendam melhor, eliminemos cada alternativa errada:
A alternativa A não poderia ser a correta, pois possui um pequeno traço no canto inferior esquerdo.
A alternativa C não poderia ser a correta, pois seu tamanho é inferior aos demais quadrados da sequência.
A alternativa D não poderia ser a correta, pois seu contorno possui cor cinza-escuríssimo e os demais da sequência possuem cor preta.

Portanto, a alternativa correta é a B, que é a que possui um quadrado igual aos demais da sequência lógica.


Caso não tenha acertado a resposta, fique muito preocupado, recomendaria até que você fizesse uma consulta com um neurologista para verificar se o problema é orgânico (por exemplo, um tumor comprimindo o lobo frontal de seu cérebro, afetando, por conseguinte, suas habilidades cognitivas). Caso você tenha acertado, meus parabéns! Seu QI no mínimo é igual ao do chimpanzé Almerides do zoológico de Sapucaia do Sul.

Por hoje é só.
Um abraço para todos! O próximo post será dedicado a estratégias de intimidação dos seus concorrentes!

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Poutz cara, rolei rindo quando li sobre o pequeno traço no quadrado A no canto esquerdo inferior haushaushau cara, não aparece no tamanho que fica no blog, qnd eu abri em tamanho total apareceu e eu achei que era uma sujeira no monitor, mto boa... huahsaudhsaidusasadsa

    ResponderExcluir
  2. cinza-escuríssimo!!!
    huauaauhuahauuaha,
    sem comentários...

    ResponderExcluir